Páginas

sábado, 6 de maio de 2017

Flowers to wear and paper to write...




Hoje é dia de comprar flores. Mas estas são diferentes e duram muito mais! Feitas de papel pintado à mão ou de papel de encadernação têm cores e padrões superbonitos! E algumas têm a grande vantagem de poderem sair de casa na forma de ganchos e pregadeiras ou de lindos brincos cor-de-rosa nas orelhas pequeninas demais de uma menina que se esqueceu temporariamente que já não gosta nada de rosa! 



Também é difícil resistir à vontade de trazer uns cadernos e passar as mãos por aquelas capas de papel de arroz macio. Mas os mais giros têm capas feitas com as folhas das espigas de milho tingidas de rosa. Tenho imensas coisas importantes para lá escrever... ou isso ou as minhas folhas serão rapidamente preenchidas por desenhos maravilhosos de meninas com braços a sair dos joelhos, bolas nas mãos com 5 ganchos de cabelo espetados, cabelos até aos pés, monstros de formas incríveis, ou comboios que dão a volta às páginas e saem para o tapete do chão à procura de lindas paisagens... 
Tudo (menos os desenhos!) é feito na Chronospaper (chronospaper.wordpress.com), uma oficina de restauro de livros e encadernação na Baixa de Coimbra.












 

















Sem comentários:

Enviar um comentário